Compartilhe esta notícia!

Estão sendo realizados exames RT-PCR para COVID-19 na categoria de rodoviários nacionais e internacionais.

O Sindimercosul informa o quanto é importante o motorista realizar este exame havendo algum sintoma, visto que o vírus está em mutação constante. Na Índia a variante do coronavírus é chamada de B.1.617 já, chegou no país da Argentina.

Desta forma, caso tenha alguma sintoma agende preenchendo o formulário do link abaixo. É importante, você se proteger.

Este é o link para preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0fXRDiT14XKrYSf5baMcecsqb3E_Fyos41CVEsQatJUfARw/viewform

O trabalho no município é realizado em conjunto pela Secretária de Saúde do Estado, prefeitura de Uruguaiana, ABTI, SETAL, SEST SENAT e Lacen. Em Uruguaiana as coletas são realizadas das 8:30 até às 15:00h, o agendamento do teste ocorre exclusivamente através do preenchimento do formulário/ o local do exame é SEST SENAT.

Só nesta primeira semana foram realizados 76 coletas, destes, 73 testaram negativo para SARS-CoV-2 em Uruguaiana, as coletas ocorreram de segunda a sexta-feira com exceção do feriado no dia 03 de junho.

Apenas nesta segunda-feira, 07 de Junho foram realizados 44 exames. A demanda dobrou e a previsão é que a procura aumente conforme as empresas se organizem para realizar a testagem.

O prazo para entrega dos resultados é de até 48h. A logística do processo contempla a coleta, envio das amostras a Porto Alegre, o tempo de análise no Lacen, o lançamento dos resultados e o envio para o tripulante (motorista*).

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *